Portal do Canal® - O ponto de convergência de canais

Conecte-se com o Conhecimento Conecte-se com as Empresas Conecte-se com as Pessoas

Notícias - Pesquisa aponta nível de maturidade empresarial

Assinar RSS

Pesquisa aponta nível de maturidade empresarial

Outsource Brazil divulga estudo que aponta nível de maturidade das startups brasileiras

Envie para um Amigo

Obrigado!Sua mensagem foi enviado com sucesso.
Erro!Problemas ao enviar sua mensagem, tente novamente mais tarde.
Há problemas com o preenchimento do formulário.
    Nome: E-mail: Enviar
    Nome do Amigo(a): E-mail do Amigo (a):
    Fonte MenorFonte MaiorVoltar
    Por: Redação do Portal do Canal
    Data: 23/04/2013 - 11:28

     

    A Outsource Brazil, aceleradora credenciada pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), integrante do programa federal Startup Brasil, criado para apoiar novas companhias de tecnologia no país, divulgou um estudo onde revela o nível de amadurecimento das startups brasileiras para os negócios, gestão e competitividade internacional.

    Assine a newsletter do Portal do Canal

    O resultado é que a maioria delas estão amadurecendo, mas ainda precisam percorrer um longo caminho, principalmente em relação à competitividade internacional. A metodologia base da pesquisa, embora adaptada, é a mesma utilizada no Vale do Silício para a avaliação de startups. A aplicação do questionário fopi direcionado aos principais executivos e colaboradores, além de envolver três dimensões das empresas: gestão, negócio e pessoas.

    Ao todo foram ouvidos 105 empreendedores e 92 empresas de dez estados brasileiros, entre abril de 2012 e março deste ano. Foi demonstrado, através do resultado geral, um percentual satisfatório de amadurecimento empresarial. Considerando que dentro do modelo de maturidade, um empresa precisa apresentar um mínimo de 75% de aderência para ser considerada como tendo uma verdadeira tração de mercado e estar em ascensão, a média geral das empresas entrevistadas ficou abaixo, alcançando um total de 63,23%, considerada uma faixa “em amadurecimento”.

    Esta média, em torno de 65%, também se apresentou em cada uma das dimensões de mercado, negócios e pessoas, o que é positivo, pois as empresas brasileiras novatas demonstram que estão alinhadas com as oportunidades de mercado e conseguindo construir ofertas de valor aderentes.

          


    Faça o seu comentário:

    Necessário efetuar o login ao lado.